Cálculos, cálculos e cálculos, agora com uma correção

15 de Agosto 2023 - 21h24

Essa matemática desgraçada me persegue. O Floresta venceu o Ypianga nesta segunda-feira, foi a 19 pontos, saiu da zona e colocou o Manaus. Na próxima rodada, temos que torcer por uma vitória do Manaus ou empate, vencer a Aparecidense, claro, e decidir com o Floresta, jogando por um empate. Se o Floresta vencer, o rubro vai cruzar os dedos pelo triunfo do Figueirense sobre o Manaus e ainda buscar uma vitória no PV. Deu um nó juízo e uma agonia no peito.

PS: esse meu cálculo acima, errado, analisei com se o rubro estivesse precisando ultrapassar somente um, na verdade, são dois. O América até pode ir para a última rodada, vencendo a Aparecidense, precisando só de um empate, mas pode também ir para a partida final com a necessidade de vencer e ainda depender de outros resultados. 

Só que as combinações lhe são muito favoráveis, porque existem outros clubes com baixa pontuação, como Remo e Figueirense, por exemplo, e esse Figueira fora de casa contra o Volta Redonda e em casa diante do Manaus, que pode ser um confronto direto contra o rebaixamento.

E a própria Aparecidense que, se derrotada pelo América vai para a última rodada, pressionado, em casa, precisando vencer o Volta Redonda, time do G8.

Vamos lá, de cima para baixo. Aparecidense (21 pontos), enfrenta o América, fora, e joga em casa contra o Volta Redonda.

Figueirense (21), se bate com o Volta Redonda fora e encerra participação diante do Manaus, em casa.

Remo (21), fora contra o CSA e encerra em casa contra o Altos, acho que corre menos riscos.

Floresta (19), confronto fora contra o Manaus e encerra em casa contra o América.

Manaus (18), recebe o Floresta nesse confronto direto e encerra fora contra o Figueira.

Vejo esses jogos como favoráveis à combinação para que o América não seja rebaixado, mas claro, tem que começar vencendo a Aparecidense, na segunda-feira.

E vamos com fé, agora, ainda bem, contando de novo, que os deuses do futebol nos escutem, com os gols de Wallace Pernambucano (foto).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado