Curtinhas: sob tensão, Matheuzinho se cobra, Libra, o time de Allan Aal, Libertadores e mais

09 de Agosto 2023 - 23h26

Momentos intensos

O América tem desafio crucial contra o Pouso Alegre, e todos concordam com isso. Não existe mais margem de erro ou qualquer tipo de tropeço. O time tem treinado redobrando seus esforços, combinando aprimoramento físico e técnico no trabalho que foi realizado na tarde desta quarta-feira (9), no Campo 1 do CT rubro. O meia Matheuzinho falou do momento decisivo. "Neste momento cada erro pode custar caro. Estamos cientes da importância de garantir todos os pontos necessários para nossa permanência na Série C e não vai faltar dedicação, e determinação da equipe, e vamos entrar em campo com foco total, prontos para dar o nosso melhor e alcançar as vitórias necessárias", disse.

Matheuzinho (foto) falou

O atleta, uma das contratações mais esperadas, não vem jogando mal, contudo, está muito abaixo do esperado. O próprio atleta reconheceu isso em entrevista concedida ao repórter Mállyk Nagib. Entendo eu que isso pode ser causado pelo baixo rendimento de toda equipe. A gente espera que na partida deste domingo, Dia dos Pais, 19h, na Arena, as coisas sejam bem diferentes. O time rubro vem devendo uma apresentação convincente de verdade desde que começou essa competição. O jogador Gilvan, com sérios problemas que podem ser causados por hérnia de disco, passa por avaliações e existe o temor de que o zagueiro tenha que abreviar sua carreira.

É Libra ou não é?

Após muitas negociações, o ABC se decidiu e confirmou adesão à Libra. Alvinegro se junta a outros 16 clubes neste bloco e vai receber um sinal de R$ 3 milhões do Mubadala (grupo árabe que assinou memorando de entendimento para acordo de exclusividade com o grupo). Mas peraí, é isso mesmo? A diretoria do clube ainda desconversa. acho que não quer abrir o jogo para não despertar a "gula" dos credores. O presidente Bira Marques ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acerto que é dado como certo pelos representantes da Libra e imprensa de um modo geral.

E o time de Aal?

E o time? O que será que está pensando o Allan Aal para as próximas e decisivas partidas? Quais serão as mudanças dessa vez? Wellington Reis tem chance de voltar ao time, e se não volta, o que diabos acontece, pois até agora, mesmo sem estar no seu melhor, o Reis é o melhor marcador que o time tem, talvez o único. Infelizmente, a boa impressão do Nathan Melo não agradou ao Aal que o tirou no intervalo do jogo passado. Matheus Anjos tem chance de jogar ao lado de Wallace e Bressan, tornando a equipe bem criativa? É querer demais do conservador técnico, convenhamos, mas espero que ele nos surpreenda positivamente.

Medíocre e confuseiro

O entregador de camisas Fernando Marchiori está enfrentando graves problemas no Náutico, Como já havia acontecido no Cuiabá e no ABC. Aqui em Nata com a covarde criação do "Dossiê" contra Wallyson. No Recife, ele entrou em rota de colisão também com um dos ídolos do Timbu, o meia Sousa, com quem teria discurtido asperamente em reunião. Um enganador que se acha. Mas o futebol brasileiro está lotado de despreparados trabalhando, talvez por isso o nosso futebol esteja sendo invadido por estrangeiros. Se perder para o Paysandu, talvez caia. Mas eles sempe conseguem continuar enganando e se empregando, os "amigos" executivos garantem.

Sub-20 a todo vapor

O Campeonato Potiguar Sub-20 iniciou 2ª rodada nesta quarta-feira (9). Alecrim e Globo fazem suas estreias nesta semana, após folga na primeira rodada.  Resultados: Parnamirim 1 x 3 ABC, jogo realizado pela manhã, Juvenal Lamartine. À tarde, Força e Luz 0 x 6  Potyguar Seridoense à tarde, também no JL. Às 15h, Estrela Potiguar 0 x 4 Visão Celeste, no Gonzagão. Às 16h, UNIVAP Apodi 0 x 1 América, no Estádio Antônio Lopes Filho, em Apodi. Nesta quinta-feira (10), o Atlético Potengi enfrenta o Alecrim às 14h30 no Juvenal Lamartine. À noite, o Potiguar de Mossoró recebe o Globo às 19h no Nogueirão.  No Grupo A , o Riachuelo saiu na frente na tabela. No Grupo B , o Potiguar de Mossoró lidera a classificação. 

Robson Melo no Imperatriz

O técnico Robson Melo que fez um bom trabalho no comando do Potiguar de Mossoró está acertado com o Imperatriz do Maranhão. A boa condução do Time Macho lhe abriu portas e o treinador já está acertado para, no ano vindouro, voltar a trabalhar no alvirrubro mossoroense que vai ter Copa Nordeste, Copa do Brasil e Série D, calendário cheio. A gente espera que os poderes constituídos se toquem da importância de sua equipe para a cidade e trabalhe a favor, e não contra como costumeiramente vem acontecendo.

A sorte estrelada

Inacreditável Botafogo!!! Tem coisas que só acontecem ao Botafogo! Boas também, agora. O Glorioso ficou no zero a zero com o Guaraní do Paraguai e passou de fase na Sul-Americana. Entre os lances que explicam o momento "Sobrenatural de Almeida" da equipe o lance em que o jogador paraguaio cabeceou dentro do gol, a bola entraria limpa e limpa, mas bateu nas costas do seu companheiro e saiu, além de duas na trave e defesas espertaculares do Gatito Fernandes, herói do jogo.  A fase é boa demais. Mas não abusa da sorte, Botafogo! Classificado, o alvinegro enfrentará o Defensa y Justicia na próxima fase.

Colorado derruba o Ríver

O futebol prega peças sempre. Eu não acreditava nunca que o Inter pudesse desbancar o Ríver Plate. Mais de 80 mil torcedores no estádio deles lá, média de 82 por partida desde as reformas do Monumental, então, tudo conspirava pela passagem deles. A vitória de virada lá, sua catimba, aliada e tudo mais. Eles só não contavam com a disposição de atacar do Colorqado que foi para cima, fez 2 a 0 e até se segurou, poderia ter buscado mais. Aí ainda passou sustos, tomou um gol, risco de empate no final e penalidades. A decisão mais emocionante dos últimos anos na arena gaúcha. 9 a 8, com direito a gol de goleiro na última batida, o uruguaio Rochet.

Palmeiras se classifica

Nesta quarta-feira (4), o time de Abel Ferreira bombardeou o Atlético-MG, mas ficou no 0 a 0, no Allianz Parque lotado por mais de 40 mil torcedores. Ainda assim, avançou à próxima fase no placar agregado, já que havia vencido por 1 a 0 na ida, em Belo Horizonte. Com isso, o Verdão completa um "hat-trick" de eliminações em cima do adversário, já que também tirou o Galo das edições de 2021 e 2022 do torneio internacional. As melhores chances e mando do jogo foram do Palmeiras, mas Paulinho perdeu um gol com a trave livre (depois de driblar Weverton) e uma penalidade clara não marcada, mão de Gabriel Menino.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado