Fátima Bezerra diz que suspensão do uso obrigatório de máscara pode acontecer em dezembro

28/09/2021

Depois de o secretário de Saúde, Cipriano Maia, citar a possibilidade da liberação do uso obrigatório de máscaras, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), também tratou do assunto. De acordo com a executiva estadual, em dezembro, dependendo de como estiver a situação da Covid-19 no estado, a obrigação da utilização em locais abertos pode ser revogada.

 

"Eu acredito e as nossas autoridades sanitárias estão trabalhando com essa perspectiva, que, a se manter e a evoluir cada vez mais o arrefecimento da pandemia, com esse senso de responsabilidade coletiva de todos nós, temos esperança de que em dezembro a máscara possa ser abolida para determinadas situações", garantiu.

 

A governadora ainda afirmou, em entrevista à InterTV Cabugi, que o estado "caminha" para ser uma das primeiras unidades federativas do país a "anunciar o fim da pandemia" e atribuiu o índice redução dos casos da Covid à vacinação da população. "Quanto mais a vacinação tem avançado, mas a pandemia tem caído", disse.

Deixe seu comentário

0 Comentário(s)