O América não conseguiu seu objetivo e está fora da Copa do Brasil. Jogando na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira, o time rubro perdeu de 2 a 1, perfazendo um agregado de 4 a 2 negativo. Ficou um gosto amargo, pois nas duas partidas o representante potiguar acabou sendo derrotado por suas deficiências em partida que poderia ter tido um resultado melhor.
Yuri Alberto abriu o placar no primeiro tempo, Wenderson empatou no segundo e o zagueiro Cacá marcou no finalzinho da partida.
Para mim, para reclamação de muitos torcedores, o time rubro começou perdendo a partir da escalação esquisita do Marquinhos Santos. Três zagueiros, duas alas com marcação dobrada e ineficientes e quase nenhum atacante. No primeiro tempo, o América não fez nada de positivo, e até mesmo o atacante Gustavo Henrique jogava quase como segundo volante.
Com três zagueiros eu imaginei alas soltos, apoiando e incomodando, mas nem mesmo Marcos Ytalo teve esse papel. Wenderson, Souza e Norberto, esse muito adiantado, não tinham como jogar. O Corinthians, a despeito de não ser brilhante, incomodava muito pelos lados do campo, principalmente o esquerdo da defesa rubra.
O Timão marcou seu gol com Yuri Alberto aos 42 minutos, quando imaginava que o empate seria o placar do primeiro tempo e o Marquinhos consertasse os muitos erros e assim terminou.
No segundo tempo, a mudança, esquisita, ao invés de desfazer o esquema confuso de tantos defensores, o treinador sacou Norberto e colocou Rafinha. Muito mais que trocar peças, ele tinha que fazer um modelo de jogo diferente. O América até que melhorou, mas isso se deu muito mais por falhas da equipe paulista.
Nessa melhora veio o gol de Wenderson, aos 25 minutos e o sonho da virada que levaria para as penalidades. O América se animou e Marquinhos realizou novas mudanças, o Corinthians reequilibrou, mas jogava com insegurança, até que, nos acréscimos, em falhas seguidas do João Lucas, que entrou sem que soubéssemos para que, saiu o segundo gol marcado pelo mesmo zagueiro Cacá, que já havia deixado sua marca em Natal.
O time rubro volta para Natal e já embarca na sexta-feira para Sousa, na Paraíba, para o duelo pela Série D do Brasileiro.
![backup/zvbuu2l4kh41q0qhybdcdbd4jyken9.jpeg](/storage/backup/zvbuu2l4kh41q0qhybdcdbd4jyken9.jpeg)