Foto: Reprodução/Agora RN.
A Secretaria Estadual de Educação (SEEC-RN) adiou o início do ano letivo, previsto para a próxima sexta-feira (7), em uma semana. Com isso, a nova data para começo das aulas ficará para o dia 14 de fevereiro. A decisão foi tomada hoje (31) devido ao aumento de casos de Covid-19 e gripe entre servidores do Estado.
Além do ano letivo, a jornada pedagógica de 2022 também sofreu adiamento, antes prevista para a próxima semana, entre 07 e 11 de fevereiro, agora ficará para o mesmo dia do início do ano letivo.
Servidores infectados
Segundo levantamento divulgado pela SEEC-RN, estão afastados 131 servidores das Diretorias Regionais de Educação e Cultura(DIRECs) , 19 das Diretorias Regionais de Alimentação Escolar (DRAEs) E 2.737 nas escolas em geral por Covid-19 e Síndromes gripais.
"O número elevado de servidores em situação de adoecimento, em especial nos setores de planejamento e preparação das atividades administrativas e pedagógicas, comprometeu a execução dessas atividades, impossibilitando seu início nas datas anteriormente previstas. Desejamos saúde e o pronto restabelecimento a todas as equipes, para que possamos dar início ao trabalho com os estudantes potiguares", disse a SEEC.