Curtinhas: ano ruim, ABC e Vovô estão mal, América vai diferente, despedida de Simão, Flu e mais
Ano ruim
Está sendo um ano terrível para o futebol do Rio Grande do Norte. Tivemos um campeonato potiguar deprimente, talvez o pior de nossa longa história e ao começar as competições nacionais, sofrimento.ABC e América sofrem em suas séries B e C, respectivamente, e neste sábado sofremos com a desclassificação, nas penalidades, 7 a 6, do Potiguar de Mossoró, na Série D. O Time Macho havia vencido no Nogueirão, de 1 a 0, perdeu pelo mesmo placar em Feira de Santana. Nos tiros livres, já nas cobranças alternadas, veio o revés. Pena. Mas a equipe mossoroense merece nossos parabéns pela boa campanha, mesmo diante de tantas dificuldades.
O América está pronto
Desde a sexta-feira em Floripa, o América fez um trenamento leve de posicionamente o finalizações na manhã deste sábado, no CT do Avaí. A dúvida persiste sobre a formação da equipe que começa jogando. Sem o Rodriguinho e com a confirmação de Vinícius Paulista como titular, as dúvidas são sobre o aproveitamento de Rafinha, que volta de suspensão, e do Vini Guedes. Se ele entra com três atacantes ou com quatro homens no meio-campo. Se Elvinho começa jogando ou se opta por um meia só de ligação, que seria o Matheuzinho. Enfim. Vou repetir aqui a escalação do nosso repórter Mállyk Nagib. Bruno, Lucas, Jean, Allan e João Lucas; Vinícius, Vini Guedes, Caio César e Matheus; Gustavo e Álvaro. Eu nunca que entraria com esse time, mas...O confronto começa às 11h, no Orlando Scarpelli. O América faz uma partida de vida ou vida. Tem que pontuar para não fazer as duas partidas seguintes dentro de casa, tendo que vencer e sob enorme pressão. O clube rubro ocupa a 17ª colocação, mas apenas a dois pontos do rival deste domingo, e pode trocar de posição com o adversário caso some o três pontos.
Figueira sob pressão também
O Figueirense não vence há seis rodadas, com quatro empates e duas derrotas. A chance de classificação é remota. Para avançar de fase, precisa vencer os últimos quatro confrontos. Por outro lado, há o perigo de rebaixamento. O confronto desta rodada é direto na tabela. Em caso de derrota, o Furacão pode entrar no Z-4 na rodada. Eduardo Rosado recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Otávio Gut, que seria o substituto, sentiu lesão. Robson Alemão deve ocupar o lado direito da zaga. Gustavo França, que cumpriu suspensão, está de volta. Provável escalação: Wilson; Elias, Robson Alemão, Maurício e Andrew; Gledson, Léo Baiano e Léo Artur; Gustavo França, Guilherme Pato e Gabriel Conceição.
Simão se despede
No programa Jogo Rápido da última sexta-feira, o goleiro Simão foi entrevistado com exclusividade pelo repórter Rodrigo Ferreira e abriu seu coração, falando com coragem de suas falhas, para mim absolutamente normais para quem realizou tantas partidas em grande nível, no total de 48, e explicou o motivo da sua saída. Essa sua oportunidade de jogar na Europa talvez seja a útlima de sua carreira. Ele ainda teve a grandeza de, depois da contusão de Wellington, estaca suspenso, adiar sua viagem e até aceitar caso o ABC não o quisesse liberar. Boa sorte ao Simão, ele merece.
Michael (foto) no gol
O ABC finalizou neste sábado (5), no CT do Atlético Cearense, a preparação para o importante jogo diante do Ceará/CE, válido pela 22ª rodada da Série B. O técnico Allan Aal, tenhos quase certeza, deve repetir a mesma equipe que fez um bom jogo diante do Vitória da Bahia, quando o alvinegro potiguar foi derrotado de 2 a 0, para mim de forma injusta. Mesmo tendo feito péssima atuação, destoando do resto do time, o centroavante Paulo Sérgio deve ser mantido. A única mudança será no gol, onde o estreante Michael deve entrar na vaga de Simão. O duelo começa às 18h, na Arena Castelão. A rodada não começou nada bem, pois o Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento, venceu em casa e soma agora 21 pontos, oito de diferença para o ABC. O Sport venceu o Novorizontino de 1 a 0, e assumiu a liderança, mas tem que torcer contra o Vitória.
Vovô vai mal
Na tabela de classificação, o Ceará tem 30 pontos somados. O Alvinegro não vence há três rodadas na competição nacional e está a oito pontos do G-4. O Vovô não vai contar com Luiz Otávio, que cumpre suspensão após ser expulso contra o Guarani. A tendência é que Guto Ferreira use os pontas de velocidade e Bissoli na área. Escalação provável: Bruno Ferreira; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Paulo Victor; Breno, Willian Maranhão e Chay; Erick, Janderson e Bissoli.
Briga e acréscimos exagerados
O tempo esquentou após o final da partida Inter 2 x 2 Corinthians, com o Colorado empatando nos acréscimos dos acréscimos. O colombiano Enner Valença se desentendeu com Luiz Adriano e chegou a colocar o dedo no rosto do atacante. Depois, ainda muito nervoso, chegou a empurrar o coordenador técnico Magrão. Nas entrevistas, a reclamação do treinador Wanderlei Luxemburgo pelos acréscimos de 17 minutos dados pelo árbitro Wagner Magalhães. Esse é o segundo caso desse exagero. O primeiro foi na partida ABC 1 x 1 Atlético/GO, na Série B. Ele disse não ter entendido a situação. Acompanhei Fluminense 2 x 1 Palmeiras. O Tricolor abriu 2 a 0, gols de Arias e John Kennedy, descontando Gutavo Gomes, no acréscimos. Foi a vigésima partida sem derrota do Flu no Maracanã. Nos outros confrontos deste sábado, Goiás 1 x 0 Fortaleza, e Santos 1 x 1 Athletico/PR.
Vai dar Alecrim?
O Campeonato Potiguar Primeira Divisão terá a decisão do descenso no domingo (6). Globo e Alecrim decidirão quem permanece na elite do futebol potiguar às 15h30 no Estádio Barrettão. O Globo chega à decisão com a vantagem da vitória por 1 a 0 na primeira partida. O Alecrim precisa vencer por dois gols para garantir a vaga na primeira divisão. A vitória do Verdão por um gol leva a partida aos pênaltis. A arbitragem será de Leonilson Trigueiro Filho - CBF, assistente 1 Reinaldo Gomes de Moura (em substituição a Edilene Freire, escalada para o Campeonato Brasileiro ), assistente 2 Débora Rayane F. Martins – CBF e 4º árbitro Francisco de Lima Oliveira – CEAF/RN.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado