Curtinhas: folga e indefinição, rende melhor fora, só o Palmeiras, arbitragens e mais

22 de Agosto 2023 - 00h27

Folga e indefinição

Após a derrota com atuação pífia, mais uma, no último sábado para o CRB, o elenco do ABC teve o domingo de folga e esta segunda-feira para descanso, dois dias de prêmio, deve ter sido, pelo "grande resultado", dois dias de folga? Reapresentação geral acontece somente nesta terça-feira e ainda não se sabe se com a permanência do treinador Allan Aal  e do executivo Segurado (foto). Se sim, ele deve comandar o início dos trabalhos para a partida contra o Botafogo-SP. Semana que vem talvez aconteça movimentação por reforços. Só lembrando aos dirigentes do ABC, acho que já aceitando o rebaixamento, que o alvinegro agora está 11 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, e cinco pontos distante do vice-lanterna, faltando 14 jogos até a conclusão do campeonato.

Rendeu melhor fora

Claro, claro, o resultado foi ruim. O América poderia estar tranquilo e jogar até mesmo por um empate no sábado, no PV. No entanto, pelo futebol apresentado, pelos jogadores que tem, e pelo fato da partida ser disputada num estádio ótimo, neutro, e o Floresta ser um time sem torcida, acredito que o América pode sim conseguir vencer. Dado deve manter o mesmo time e vamos cruzar os dedos e que a falta de sorte, ou maior capricho, não se repita em Fortaleza. O pensamento tem que continuar sendo positivo, lembrem-se que o América até tem conseguido melhores resultados fora de casa.

Só o Palmeiras

Vou pitaquear aqui de Brasileiro da Série A. Não acredito que surja outro competidor na briga pelo título com o Botafogo. Eu sei é cedo, sempre falo isso, e muitas vezes a gente se empolga, mas, sincero, somente o Palmeiras tem poder de regularidade para assombrar o Glorioso. Muita gene achava que o líder começaria a tropeçar no final e início de turno, mas a equipe continua muito sólida.

As arbitragens

Escandaloso o pênalti que a árbitra Thayslane de Melo Costa (SE) marcou para o Paysandu nos minutos finais da partida contra o Pouso Alegre nesta última rodada da Série C, jogo na Curuzu. Tudo bem, o Papão pressionava, era melhor, mas nenhum jogador mineiro sequer tocou no atacante Jacy Maranhão. Mais um absurdo, entre tantos que nós temos testemunhado ao longo das competições do futebol brasileiro. Não cabe uma punição? O Pousão não tinha mais chance de escapar do rebaixamento, mas com a marcação a sergipanda decretou a classificação da equipe paraense cujo presidente declarou que não teria como pagar as contas sem a classificação. Muito dinheiro envolvido numa partida dessas. O São Bernando venceu o Ypiranga também com uma penalidade, busquei o lance e não achei.  Vai ver foi mandrake também.

E Vitor Roque?

Jogadores que deveriam ser convocados e não foram. Os zagueiros Andryelson, do Botafogo, e Beraldo, do São Paulo. A quase unanimidade Vítor Roque, absurdo ter sido deixado de fora para a escolha por jogadores que nem estão em boa fase e nunca foram bem na seleção. O Perri, goleiro do Botafogo também merecia. A seleção precisa usar as Eliminatórias para testar jovens valores que estão bem, esquecendo um pouco esse grupo perdedor.

Libertadores

Tem duelo da Libertadores nesta terça-feira. O Internacional vai enfrentar o Bolívar na altitude de La Paz. Na quarta tem Deportivo Pereira x Palmeiras e Boca x Racing. O Fluminense entra em campo na quinta-feira, 21h30, no Maraca. Quem passa do Brasil. Talvez o Inter use, de novo, a competição para sair de crise. O Verdão acho que passar e também confio muito no futebol do Fluminense, mas sem o Felipe Melo. Dos brasileiros na briga, fico triste em ter que dizer isso, pois não gosto do Abel Ferreira, mas é o seu time o que passa mais confiança de conquista.

Sul-Americana

Na Sula também tem Brasil em ação nesta terça-feira. O Corinthians recebe o duríssimo Estudiantes, tanto que o Luxemba já poupou alguns titulares na partida contra o Cruzeiro, domingo. O Botafogo joga na quarta-feira contra o Defensa y Justicia, no Niltão; LDU x São Paulo, no Equador, e América Mineiro x Fortaleza, em MInas, os dois últimos jogos na quinta-feira. Acredito que se o São Paulo mantiver o bom nível que vem apresentando, pode sim, ser apontado como favorito ao título. A defesa do Timão me faz confiar pouco e o Botafogo precisa priorizar mais a competição.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado