Dupla de vôlei de praia do Desportivo vence a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes

22 de Agosto 2023 - 00h03

A dupla potiguar de vôlei de praia, Pedro Lucas e Sérgio, do clube Desportivo Rio Grande, sagrou-se campeã de forma invicta da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado neste final de semana, na cidade litorânea de Serra, no Espírito Santo. Atuais campeões brasileiros da temporada 2022, os norte-rio-grandenses começaram o ano defendendo o título e subindo ao lugar mais alto do pódio.

A campanha invicta dos potiguares começou com duas vitórias na fase de grupos sobre o Evokar/RJ (2 sets a 1) e o Aest/ES (2 sets a 0). A terceira vitória veio nas quartas de final com 2 a 0 contra o Tijuca Tênis Clube/RJ. Na semifinal, Pedro Lucas e Sérgio voltaram a enfrentar o Aest/ES, vencendo por 2 a 0. Na grande final, a dupla do RN fechou a conquista com chave de ouro batendo o Sada, de Minas Gerais, por 2 a 1.

A técnica e coordenadora do vôlei de praia do Desportivo Rio Grande, Isamara Lima, destacou a importância do resultado. "Essa conquista foi de extrema importância pra gente enquanto clube e enquanto time também, nossos garotos veem numa preparação muito forte esse ano em buscas de bons resultados, e ver que o trabalho duro está sendo bem feito com resultados positivos nos deixa felizes e satisfeitos, e o mais importante, querendo trabalhar mais forte ainda pra ir cada vez mais longe", disse a treinadora da dupla.

De acordo com Isamara, o objetivo da equipe é conquistar o acesso ao campeonato principal da categoria adulta. "Os meninos estão de parabéns por toda entrega em todo  processo até aqui, mas estamos cientes que a caminhada ainda é muito longa e desafiadora e seguiremos trabalhando forte, pois nosso próximo desafio é o campeonato aberto adulto open na busca do primeiro acesso ao torneio principal", revelou.

O Desportivo Rio Grande é patrocinado pelo Favorito, através do Programa RN+ Esportes do Governo do Rio Grande do Norte.


*Fábio Pacheco/Assessoria de imprensa

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado