Curtinhas: de volta ao Frasqueirão, paciente terminal, Wallyson recuperado, obrigação de ser titular e mais

07 de Agosto 2023 - 22h29

De volta ao Frasqueirão

Esse povo do ABC parece que não tem nenhum problema em passar vergonha.  Qual a intenção desse oba-oba todo ao anunciar a volta dos jogos no Frasqueirão. Se a casa é tão maravilhosa, tem um clima todo favorável, como concordo que tem, qual os motivos que levaram a fazer dois na Arena das Dunas? Pelo menos tenham a decência de agradecer. O retorno, como já era esperado, pois as partidas na Arena não deram em nada, se dá com promoção de ingressos, com R$ 5 a meia entrada na arquibancada.

 Paciente terminal

"O ABC hoje é como um paciente que agoniza, em estado terminal. Faltam 16 jogos e são necessárias 10 vitórias. A matemática diz que dá, mas estamos falando de 10 vitórias pra uma equipe que só conseguiu 2 até então (em 22 oportunidades). Uma campanha medíocre!"
Copiei o que disse o meu colega Rodrigo Ferreira em seu twitter. Vencer dez jogos de 16, sinceramente, acho que as chances são mínimas. Não vejo forças na equipe para essa reação. Se acontecer vamos festejar como uma conquista de título, sem dúvida.

Chay de volante?

Muito engraçado, ainda de Ceará 1 x 0 ABC, a entrevista do treinador Guto Ferreira após a partida. O repórter pergunta o motivo dele entrar com três volantes, e afirma que o Chay jogou de volante...a cara do Guto, ele interrompe, o cara não deixa ele interromper, continua falando a mesma bobagem. E depois o treinador não aguenta e afirma que o rapaz deve ter visto outro jogo. Futebol é uma coisa de malucos. Nesse caso, coitado do Guto. Chay pode ter sido tudo, e nada, no jogo, menos volante.

Wallyson (foto) recuperado

Wallyson deve retornar ao time do ABC na partida de segunda-feira, diante do Ituano. Estamos naquela fase do "tanto faz". Da forma equivocada como ele vinha atuando não faz muita diferença o seu retorno. Se alguém o iluminar e ele se convencer a jogar como 9, flutuante, pode ser que seja de alguma ajuda no esquema do Allan Aal.

Obrigação de ser titular

Fico me perguntando se no contrato de jogadores como Vini Guedes e Rafinha existe alguma cláusula que obriga os treinadores a colocá-los como titulares. Esses dois jogadores, desde Thiago Carvalho, passando por Dado Cavalcanti nunca fizeram, os dois, bem entendido, mesmo com o gols que o atacante marcou contra o Brusque, nada que justificasse a manutenção deles na equipe.

Bom para o América

O Confiança venceu o Floresta por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena Batistão, pela 16ª rodada da Série C. Negueba, Riquelmo e Rafael marcaram os gols do Dragão, enquanto Caio Mancha descontou para os cearenses. O resultado foi muito bom para o América que tem, além de vencer seus compromissos, torcer para que seus concorrentes da parte de baixo não pontuem. O Floresta será o adversário do time rubro na última rodada.

Quem é contra?

Eu não entendo a fundo essa negociação do América/SAF, agora, essa demora toda, esse vai ou não vai, adia, recua, se chateia, alegação de falta de tempo para análise, o desacderto sobre o preço do aluguel do CT e mais uma centena de coisas que vão surgindo a cada dia, não sei os torcedores do América, mas me passa a nítida impressão de que ainda tem gente trabalhando cotntra a concretização da parceria. E se, de repente, tudo volta à estaca zero? E se, de repente, acontecer uma mudança de rumo, uma troca de time como parceiro? Quem vai responder os questionamentos dos torcedores. Quem é conta que tenha coragem e se pronuncie.

Belo deixa escapar

Do confronto entre duas equipes que lutam pela classificação à próxima fase da Série C do Brasileirão se espera um bom jogo. E foi justamente isso que aconteceu na noite desta segunda-feira no Estádio Almeidão, em João Pessoa, quando Botafogo-PB e São José-RS se enfrentaram pela 16ª rodada da Série C. Ao fim do jogo empate por 1 a 1, resultado que adiou a classificação botafoguense e que firmou o Zequinha no G-8 da Terceirona.

O adeus a Soares

Já fiz registro nas minhas redes sociais, mas não posso deixar de escrever aqui no meu blog a dor da perda de mais um amigo da bola. José Soares de Lima Filho, "Bubula", como eu o chamava, companheiro do Alecrim bicampeão de 1985/86 e que fez história nos três maiores clubes de nosso futebol e mais história ainda no Botafogo de João Pessoa, o Belo. Por incrível que possa parecer, o ponta esquerda que virou meia, depois ala, sempre marcando gols antológicos de falta, principalmente, teve seu falecimento muito mais destacado pela imprensa paraibana, mesmo sendo natural de nosso RN, nascido em Parnamirim. Nunca saiu da lembrança dos paraibanos os gols que ele marcou contra o Flamengo, de Zico, Adílio, Leandro e Cia, no Maraca, vitória de 2 a 1, e outro triunfo contra o Inter, no Beira-Rio, também de 2 a 1, ano de 1980. Nas duas partidas, gols dele e de Zé Eduardo. O Botinha ficou conhecido como o "Caçador de Tricampeões" em alusão aos dois tricampeões brasileiros à época. Minha homenagem, minha saudade e minha palavra de conforto aos familiares.

Londrina vence

O Londrina venceu o Vitória por 2 a 0 no Estádio do Café pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Gabriel e João Paulo, sempre destaque do time, marcaram os gols do triunfo que não foi nada bom para o ABC, que viu um rival, 18º na colocação, abrir seis pontos de vantagem. Ruim também para  o Vitória que perde a liderança para o Sport. O time paranaense voltou a vencer depois de quatro rodadas. Todo mundo reage, menos o alvinegro potiguar, esse é o problema. No outro do encerramente da rodada, menos mal, o Atlético/GO venceu a Tombense, 17º, também com 19 pontos, de 3 a 2.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado