Três pessoas morrem após tomar milkshake contaminado em restaurante

22 de Agosto 2023 - 08h50

Três pessoas morreram e outras três foram hospitalizadas após tomarem milkshake em uma lanchonete em Washington, nos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Washington, as vítimas tiveram infecção por bactéria Listeria, que foi encontrada nas máquinas de sorvete. O órgão informou que o equipamento não havia sido higienizado corretamente.

O Business Insider revelou que o estabelecimento, identificado como Frugals, não utilizava a máquina desde o início do mês. Todavia, o microorganismo pode provocar sintomas até 70 dias após a exposição inicial. A publicação confirmou que os casos aconteceram entre 27 de fevereiro e 22 de julho. Além disso, as vítimas estavam com o sistema imunológico mais fraco.

Em um comunicado divulgado no Facebook, a empresa confirmou que interromperá as vendas de milkshakes em todas as lojas da rede que tenham as máquinas. Frugals é uma rede de hamburguerias fundada em 1988, nos Estados Unidos. Ao todo, são oito unidades localizadas nas cidades de Washington e Montana.

Todos os equipamentos também passarão por testes para detectar a presença da bactéria. “Estamos com o coração partido e lamentamos profundamente qualquer dano que nossas ações possam ter causado”, afirmou. O estabelecimento ainda garantiu que irá colaborar com as investigações e que fará as mudanças necessárias para evitar que situações assim se repitam.

O Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA informou que as infecções pela bactéria Listeria geralmente são inofensivas. Porém, para pessoas com o sistema imunológico mais enfraquecido, mais de 65 anos, grávidas e recém-nascidos, a doença pode representar um risco. Os sintomas são parecidos com o da gripe, com febre, convulsões, dores de cabeça, fadiga muscular, perda de equilíbrio, torcicolo e confusão.

Com informações do Hugo Gloss - UOL

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado